WhatsApp Ligue agora

Primeira compra? Veja aqui o passo que preparamos para ajudar você

Existem algumas etapas ou procedimentos que são necessários antes de iniciar a construção de uma casa, como a limpeza e terraplenagem do terreno, ligação da água e esgoto, ligação da energia elétrica, entre outros.

Na ligação da energia, indicamos algumas dicas ao realizar a primeira compra de um poste padrão.

Vamos começar!

Poste padrão

A primeira coisa a ser feita é a compra do chamado poste padrão, a ser adquirida na Volpe Eletropostes, que há mais de 20 anos oferece qualidade na fabricação de seus postes, bem como todo material elétrico necessário para o padrão requisitado, atendendo as exigências de seus clientes.

O padrão é feito de concreto e vem com uma caixa para o relógio de marcação da energia, que será consumida na sua residência ou estabelecimento.

Um dado importante é que ele poderá ser monofásico, bifásico ou trifásico.

Tipos de poste padrão

O modelo para residência mais utilizado atualmente é o bifásico, que permite a ligação em fase 110v e 220v. Esta configuração é ideal para ligar os chuveiros e ar condicionado em 220v e o restante das tomadas e lâmpadas em 110v.

Além da classificação em monofásico, bifásico ou trifásico, existem também alternativas de postes com mais de uma caixa ou relógio.

Essas variações são necessárias para residências, condomínios ou estabelecimentos com mais de uma construção, necessitando ter a ligação e conta de luz em separados. Como exemplo, é quando se tem no mesmo terreno uma residência na frente e outra nos fundos.

Instalação do poste

Uma vez comprado, é necessário que o buraco para a colocação e instalação do poste esteja pronto no dia da entrega. As dimensões devem atender as normas técnicas e de segurança exigidas pela Copel, que exigem um buraco de 1,30 metros de profundidade e 30 cm por 30 cm de diâmetro.

Uma vez que o buraco esteja cavado no local desejado, a Volpe realiza a entrega e a instalação do poste, deixando-o pronto para a ligação da luz junto a Copel.

Ligação da luz ou da energia elétrica

Estando o poste já instalado, é necessário solicitar a ligação da luz na Copel. A qual deverá ser informado o endereço, CPF e RG do responsável pelo terreno em que se encontra o poste já instalado.

Um detalhe importante, não há custo para pedir a ligação da luz. E o prazo de ligação normalmente é de 03 dias úteis, após a formalização do pedido na Copel.

Para demais informações e esclarecimentos sobre o pedido de ligação, poderá ser consultado diretamente na Copel pelo número 0800 51 00 116, ou pelo site: https://www.copel.com/hpcopel/root/nivel2.jsp?endereco=%2Fhpcopel%2Froot%2Fpagcopel2.nsf%2F0%2F5B86EBD1B2E7347A032573E9006F7D41

Procedimentos para a ligação

Ao fazer o pedido da ligação, é necessário que o cliente já esteja com o poste padrão instalado, conforme já explicado, e que tenha o número da residência fixado em algum lugar. Caso não tenha nenhuma construção no local, o mais indicado é colocar o número do estabelecimento no próprio poste padrão.
Realizada todas as etapas, é só aguardar o Agente da Copel fazer a ligação do seu padrão Volpe Eletropostes.

Se ainda tiver alguma dúvida sobre sua primeira compra, não deixe de entrar em conosco, por telefone: (41) 3023-8884, ou por email: contato@volpeeletropostes.com.br

Ficaremos felizes em lhe ajudar.

ENVIAR MENSAGEM
%d blogueiros gostam disto: