WhatsApp Ligue agora

4 dicas práticas para você que quer economizar energia com as decorações de natal.

A gente sabe que nessa época do ano temos muitos gastos com presentes, decorações, viagens… E foi pensando nisso que nós separamos 4 dicas práticas mas que vão te ajudar a economizar na hora de decorar a sua casa ou comércio para o Natal.

1- Use lâmpadas LED: Deixar o pisca-pisca ligado durante as noites do mês de dezembro pode encarecer a conta de luz em 6%, em média. As lâmpadas LED duram mais, produzem menos calor, são mais seguras, além de ter um brilho mais intenso que as lâmpadas comuns. A vida útil dessas lâmpadas podem chegar até 50.000 horas contra apenas 10.000 horas de uma lâmpada comum.

2- Evite usar benjamins: Evite ligar mais de um pisca-pisca em uma tomada. O uso de benjamins não é recomendado, pois conectar muitos fios na mesma tomada cria uma sobrecarga na rede elétrica, o que não é nada seguro e pode provocar incêndios.

3- Desligue as luzes durante a madrugada: Para reduzir o gasto de energia, sempre desligue os pisca-piscas durante a madrugada. Afinal de contas, não há necessidade deles ficarem acessos quando todos já foram dormir, certo? Essa medida também evita acidentes.

4- Faça um projeto luminotécnico: Sair espalhando luzes em lugares pouco frequentados só vai fazer você gastar mais energia elétrica desnecessariamente. Crie um bom projeto e pense em pontos estratégicos para posicionar as luzes para não desperdiçar a decoração em espaços que não há circulação de muitas pessoas.

ENVIAR MENSAGEM
%d blogueiros gostam disto: