WhatsApp Ligue agora

Como economizar energia elétrica na hora do banho

O chuveiro tem sido apontado como vilão da conta de luz, juntamente com o ar-condicionado. Esses dois aparelhos juntos representam uma porcentagem significativa no valor total dos gastos com energia de uma casa. Somente o chuveiro já é responsável por cerca de 25% a 35% desses gastos. Nós já falamos por aqui sobre como economizar energia elétrica com o ar-condicionado. Dessa vez, você vai saber como gastar menos na hora do banho. Confira:

​Economizando energia na hora do banho
Antes de tudo, você deve evitar banhos demorados que gastam água e energia e não contribuem em nada com o meio-ambiente. Um banho deve demorar em média 3 minutos. Evite fazer a barba, escovar os dentes ou se depilar no banho. Ao passar xampu e sabonete, desligue o chuveiro.

Fuja também do horário de pico, entre 18h e 22h, quando a maioria das pessoas está em casa e gera uma sobrecarga na rede elétrica. Mantenha a chave do chuveiro elétrico no modo verão nos dias quentes – o consumo é cerca de 30% menor que na opção inverno. Fique atento para defeitos de instalação e problemas de fiação, confira sempre o manual ou chame um técnico especializado para fazer o trabalho. Não esqueça de limpar os orifícios e saída de água do chuveiro periodicamente.

Fonte: Komeco

ENVIAR MENSAGEM
%d blogueiros gostam disto: