WhatsApp Ligue agora

Casa mais iluminada do mundo tem mais de 600 mil lâmpadas natalinas

Família recebeu diploma de mais iluminada do mundo pelo livro dos recordes. Para cada música tocada, pisca-pisca é programado de um jeito diferente.

 

A família americana tem até uma árvore de Natal. Mas é pouco para ela. Do lado de fora da casa, o se vê de dia é um monte de fio enrolado. Mas, assim que a tarde cai, o emaranhado todo faz sentido e encanta os sentidos.

Dorine diz que é deslumbrante, mas não quer nem ver a conta de luz.

As luzinhas conseguem colorir uma paisagem que é quase preta e branca nesta época do ano. Mas isso ainda não é nada. Com um computador, a família faz as luzes dançarem conforme a música. Daniel explica que um mapa na tela mostra todas as figuras que estão do lado de fora. Para cada música, eles programam o pisca-pisca de um jeito diferente.

Quando anoitece, o resultado são milhões de luzes piscando. Cristina conta que já tinha ouvido falar da casa e decidiu vir. “É incrível”, ela diz.

A amiga dela se sente criança. A pequena Leila fica entusiasmada: “eu queria tudo isso para mim”, diz.

A casa mexe com a vida da vizinhança. Na região de cidadezinhas rurais do interior do estado de Nova York, quem disse que não tem congestionamento? Uma multidão passa de carro para ver. O espetáculo tem exatamente 601,736 mil lampadinhas, contadas uma por uma pelo pessoal do Guinness, o livro dos recordes, que entregou à família o diploma de ‘a casa mais iluminada do mundo’.

Timothy, o dono da casa, explica que isso tudo começou há 19 anos, quando nasceu Emily, a filha mais velha. Ele conta: eu queria fazer o Natal dela mágico, como minha mãe tinha feito para mim. Comecei com 600 luzes. Não tinha ideia que chegaria a 600 mil.

A família não cobra nada, mas convida os visitantes a fazerem doações, que ajuda hospitais e bombeiros. Timothy se sente abençoado não só por fazer as pessoas sorrirem, mas também por arrecadar dinheiro para quem precisa. Para mim – ele diz – esse é o significado do Natal.

Fonte: g1.com.br/fantastico

 

Texto

ENVIAR MENSAGEM
%d blogueiros gostam disto: